Quando o mundo esta em perigo, jovens cavaleiros se unem para apoiar a Deusa Athena nos combates contra os Deuses Malignos. Estes jovens tem a coragem e determinação para doar suas vidas por Athena, além de serem protegidos por armaduras sagradas correspondentes à suas constelações regentes. Mas... e se o guerreiro possui coragem e determinação necessária e não possui uma armadura sagrada, ainda assim pode lutar por Athena? Sim, é a resposta. Quando a força mística não ajuda, a inteligência high-tech auxilia. Vamos conhecer os Cavaleiros de Aço, a armada metálica de Athena na Terra!
Uma década antes da Batalha nas Doze Casas do santuário, Mitsumasa Kido, ainda vivo, percebeu que seriam poucos os cavaleiros que ficariam ao lado de sua neta quando a guerra tomasse forma, por isso designou um cientista chamado Dr. Asamori Hakase a desenvolver armaduras, mas não aquelas celestiais, de Deuses, e sim armaduras artificialmente projetadas em larga escala com movimentação mecânica. Durante anos Asamori trabalhou e fez diversos testes, sem resultados satisfatórios. Mitsumasa morreu e somente um tempo depois as armaduras conseguiram corresponder as expectativas. Enfim, nasciam os Cavaleiros de Aço!
Mas somente três armaduras foram finalizadas, algo muito abaixo do previsto inicialmente. E três garotos treinados como cavaleiros no Japão foram designados para vestí-las e ajudar os cavaleiros de bronze a proteger Saori das investidas do Santuário.
Sho, Daichi e Usho, três jovens treinados para batalha, receberam as três armaduras finalizadas: Armadura do Céu, Terra e Mar, respectivamente. Sua primeira aparição foi contra Babel, e foram de grande ajuda na batalha. Posteriormente são vistos na batalha contra Argol e Tarântula. Pouco antes dos cavaleiros de bronze partirem rumo ao Santuário, dão o último adeus ao trio de guerreiros metálicos. Assim, os cavaleiros de aço nunca mais são mencionados durante a série... Pelo menos até pouco tempo atras...
Ômega - O Retorno do Aço!
Pois bem, logo após Kouga derrotar o Deus das Trevas, Apsu, o jovem pégaso fica treinando sem se importar muito em lutar novamente. É quando o jovem Subaru o interrompe, querendo briga, e surpreendendo, veste uma versão moderna e alusiva à Megaman, diga-se de passagem, das armaduras de aço! Sim, podemos perceber mais a frente que as armaduras foram otimizadas e aprimoradas com base nas antigas. Mitsumasa Kido ficaria orgulhoso de ver um exército de armaduras high-tech protegendo sua neta. Mas, diferente das originais, estas armaduras seguem o mesmo modelo, um padrão, destacando-se umas das outras apenas pela cor.
De fato, o exército de aço retornou com força total na série, com um jovem cavaleiro metálico no grupo principal da série, que lembra muito o jovem Seiya e com um cosmo latente que certamente surpreenderá a todos no decorrer da saga.
Espero que tenham gostado da matéria, obrigado pelo carinho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente este artigo aqui!