Cavaleiros do Zodíaco >>>> The Next Dimension - Saga Ômega - Cloth Myth - Mangás - Episódios - Mitologia e Astronomia - Tudo sobre CDZ você encontra aqui!

domingo, 31 de janeiro de 2010

Próximos Episódios - Hades

Já na saga de Hades, segue a lista dos próximos episódios!

01/02 - "As Sombras dos Mortos"
02/02 - "A Penitência do Imortal"
03/02 - "Dívidas do Passado"
04/02 - "O Reencontro Com O Antigo Guerreiro"
05/02 - "O Ataque dos Espectros"
06/02 - "Momento de Hesitação"

Cloth Myth - Datas confirmadas e Lançamento!


Foi lançado dia 23 de janeiro Bado de Alcor, em terras nipônicas. Já os próximos da lista são Algol de Perseu, com lançamento para 27 de fevereiro e a Cloth Myth Divina de Dragão prevista para Março.

domingo, 24 de janeiro de 2010

))Próximos Episódios((

Reta final da saga de Posseidon! Acompanhe os últimos episódios:
.
25/01 - "Amigos Quando Morrem, Morrem Juntos!"
26/01 - "O Mistério do Renascer de Poseidon"
27/01 - "Flecha Dourada Ataca Poseidon"
28/01 - "Viva a Amizade! Longa Vida Lenda dos Cavaleiros"
29/01 - "O Início de uma Nova Guerra Santa"
30/01 - "O Lamento dos Três"

sábado, 23 de janeiro de 2010

- Novo Diagrama dos Deuses -

Seguindo com as postagens, hoje adicionei o segundo diagrama dos Deuses. Desta vez, que aparece é o Senhor dos Mares, Posseidon. responsável pela quase morte de Atena no Pilar Central, deu uma dor de cabeça nos cavaleiros de Atena com seus Generais Marinas. Curtam o Diagrama, feito no capricho! 

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Análise - 1º Box Lost Canvas

Lançado em 2009, com versão dublada em português que ainda não chegou ao mercado, o DVD Cavaleiros do Zodíaco – Lost Canvas é a versão animada do mangá de mesmo nome publicado pela JBC no Brasil, que conta com 6 episódios e com  a música de abertura em inglês. Os fãs mais ardorosos de Kurumada – Eu, inclusive – era totalmente contra o fato da história não conter os traços marcantes do criador de Saint Seiya. Mas enfim, resolvi conferir, depois de saber que não se tratava de uma continuação, mas sim de uma volta no tempo até a guerra santa de 245 anos atrás. E quando soube que Kurumada estava produzindo The Next Dimension, com uma outra perspectiva de Lost Canvas, aí sim aceitei abrir minha mente para Tenma, Alone e Sasha...

Europa, século 18. O jovem e delicado Alone protege um cãozinho de dois garotos imbecis que atiravam pedras no animal. Tenma aparece pela primeira vez e se mostra habilidoso no combate contra os agressores. Depois tem que pedir desculpas, um pedido do próprio Alone, seu amigo desde o orfanato. Mais tarde, um sujeito estranho observa Alone pintando a parede de uma igreja, e o questiona sobre a pintura. Alone diz não possuir a cor perfeita para terminar a obra e o homem diz para que ele vá até uma montanha ao norte, e que naquele lugar encontrará o que procura. Eis que uma presença muda o ambiente. É Pandora, que mata o cãozinho, antes salvo por Alone. Ela beija o garoto, mordendo seus lábios e lhe entregando o medalhão que diz “Yours Ever” abrindo caminho para que o imperador das trevas penetre em seu corpo.


Dohko leva Tenma para o Santuário depois que presencia o garoto salvar a vila que mora de uma inundação. No santuário, passam alguns meses e Tenma é popular por ter sido trazido por Dohko, mas é surrado por Yato de Unicórnio. Depois Dohko explica a teori de que tudo são átomos e que elevando o cosmo pode-se quebrar qualquer coisa. Tenma diz que vai cumprir a promessa que fez a Alone e logo encontra Sasha perto de onde treinava. Sasha, agora Atena, foi companheira de Tenma e Alone no orfanato. Logo, são atacados por um espectro que emerge do solo. Trata-se de Laime de Verme, que veio matar Atena, sem saber que Sasha é a reencarnação da Deusa. Quando Tenma está sem nenhema força para lutar, o espectro é salvo por Shion de Áries, e destruído pelo golpe Revolução Estelar. Depois de refeita a paz, Tenma luta em um torneio e recebe a armadura de Pégaso. Já, Alone, descobre que pode matar qualquer pessoa que é retratada em seus quadros, inclusive seus amigos.

Cavaleiros de Prata que lutavam contra espectros são morto, mas retornam à vida com a missão de matar Atena (ou avisá-la do retorno de Hades). O Grande Mestre ordena que cavaleiros de ouro, prata e bronze partam para a Itália. É uma surpresa para Tenma descobrir sua cidade destruída e ainda mais quando descobre que Alone é a reencarnação de Hades. Após isso, é Tenma é morto e Yato é dado como morto. Ao acordar, percebe Tenma soterrado e alguém se aproxima, uma garota, vinda de Jamir.


Shion e Dohko trazem a Atena a notícia de que Tenma e Yato morreram. Yato retira Tenma dos escombros e pensa que a garota é um espectro. Na verdade, ela  recebeu ordens de seu mestre para buscar Tenma, e seu nome é Yuzuriha, guerreira de Jamir. Juntos, eles chegam a Jamir, e seguem até encontrar uma grande torre de pedra, onde reside um senhor. Ao ver pedaços de armaduras ao redor, Yato supõe se tratar de uma armadilha. A verdade é que o mestre de Yuzurihaa é um restaurador de armaduras, e em poucos instantes revive a armadura de Unicórnio, com o sangue da garota. Depois, ele conta a Yato que Tenma ainda tem uma chance, graças a pulseira feita por Sasha, que mantém sua alma fora do inferno, assim, Yato recebe uma espada e a missão de resgatar a alma de Tenma junto de Yuzuriha. O mestre utiliza o ataque Ondas do Inferno e envia os dois para a fronteira de Yomotsu Hirasaka. Lá, encontram Tenma e o espectro Fiodor de Mandrágora.


Enquanto Tenma, Yato e Yuzuriha retornam de Yomotsu, um dos três juízes está na entrada do santuário. É Minos de Griffon, junto de outros espectros, que se preparam para invadir a morada de Atena. Depois de alguns cavaleiros de prata mortos, espectros também morrem ao pisar em um campo de flores, uma armadilha mortal feita por Albafica de Peixes. Os alguns espectros são mortos, então o controlador de marionetes, Minos de Griffon. Ele imobiliza Albafica para que outros espectros passem e destruam a vila que fica antes do santuário.


Os espectros que passaram pelo cavaleiro de Peixes foram mortos pelas rosas brancas. Depois de derrotar Albafica, Minos vai até a cidade e começa a destruir tudo e todos. É surpreendido por Shion, mas Albafica retorna e utiliza suas últimas forças para destruir o juiz do inferno. Minos resiste, mas é morto pelo poder da rosa branca. Shion carrega o amigo pelas escadas do santuário quando é surpreendido por Atla, outra criança de Jamir. Ele diz que Tenma e Yato retornarão. Enquanto isso, Hades revive todos seus espectros mortos.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Saiba + Hidra


A Hidra foi derrotada por Héracles (Hércules, na mitologia romana),
em um de seus doze trabalhos. Inicialmente Hércules tentou decepar
as cabeças com uma foice, mas a cada cabeça que cortava surgia pelo
menos mais uma no lugar. Decidiu então mudar de tática e, para que as
cabeças não se regenerassem, pediu ao sobrinho Jolau para as queimasse
com um tição logo após o corte, cicatrizando desta forma a ferida.
Sobrou então apenas a cabeça do meio, considerada imortal. Héracles
segurou a Hidra com uma das mãos e com a outra ergueu um enorme rochedo,
com o qual esmagou a última cabeça. Assim, o monstro foi morto.[1][2]

Segundo a tradição, o monstro foi criado por Hera para matar Héracles.
Quando percebeu que Héracles iria matar a serpente, Hera enviou-lhe a
ajuda de um enorme caranguejo, mas Héracles pisou-o e o animal converteu-se
na constelação de caranguejo (ou Câncer).[3]

Héracles, após matar a Hidra, aproveitou para banhar suas flechas
no sangue do monstro, para torná-las venenosas.

domingo, 17 de janeiro de 2010

God Cloth Myth - Shiryu de Dragão


Reveladas no blog Amiami, imagens inéditas do Cloth Myth do guerreiro de Atena. Confiram:



Cloth Myth - Algol de Perseu



A Tamashii revelou imagens do Cavaleiro de Prata Algol de Perseu. Com lançamento previsto para final de fevereiro e preço de ¥ 5.250 ienes, vamos aguardar o Cavaleiro que tem o poder do escudo da Meduza. Confiram as imagens:



>>Próximos Episódios<<

Confiram os episódios da próxima semana, na UlbraTV:
.
18/01 - "Excalibur Habita no Braço de Shiryu"
19/01 - "Seiya Encontra o seu Ente Mais Querido"
20/01 - "Lymnades, o Malvado"
21/01 - "Isaak, o Homem que Esqueceu os Sentimentos"
21/01 - "Tome Cuidado lkki! Outra Triste Batalha Mortal"
22/01 - "Ouça a Bela Canção de Atena!"

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Nova Seção!!

Hoje retorno com os Diagramas de Armaduras. Depois de um descanso, publico o diagrama da armadura de Atena, que Saori utiliza na saga de Hades. Confiram aqui ou alí no menu, Armaduras dos Deuses  pessoal!

domingo, 10 de janeiro de 2010

Shonen Champion

Confiram a scan da revista Shonen Champion, que trouxe o 51º fascículo da coleção " Informações do Cosmo", que novamente destacou o lançamento do 4º DVD e Blu-Ray. Veja a imagem:

>>Próximos Episódios<<

A seguir os próximos episódios de CDZ, e já na terça-feira acompanhem a saga de Posseidon:
.
11/01 - "Atena! Minha Oração por Você"
12/01 - "Poseidon, o Imperador do Oceano"
13/01 - "Destruam Todos os Pilares dos Sete Mares!"
14/01 - "O Misterioso Brilho Dourado da Armadura de Bronze"
15/01 - "Shun é Atacado pelas Seis Bestas de Scylla"
16/01 - "Morte às Bestas pela Poderosa Corrente Dourada"

Especiais - Os Games

Se por um lado, Cavaleiros do Zodíaco é figurinha carimbada em Mangás ou na televisão, por outro lado podemos contar nos dedos a quantidade de games produzidos para vídeo-game. A partir de agora, vamos conhecer cada um dos jogos de Saint Seiya!

Saint Seiya: Ougon Densetsu
Plataforma: Famicom(NES)

Desenvolvimento: Bandai

Lançamento: Agosto de 1987

Este é primeiro jogo de vídeo-game sobre CDZ. Lançado pela Bandai para o console Famicom (o Nintendo Entertainment System), o game com ação side-scrolling (scroll lateral) foca a Saga do santuário com muita pancadaria e toques de RPG.

Saint Seiya: Ougon densetsu Kanketsu Hen
Plataforma: Famicom(NES)

Desenvolvimento: Shinsei

Lançamento:1988

Com o sucesso do anime no Japão, logo veio a sequência do jogo para Famicom. Agora, com cenas muito fiéis ao anime, o jogo engloba os enfrentamentos que ocorreram nas 12 casas do Santuário. Pra começar, o início do game mostra a trilha de abertura semelhante a da série de TV, o que deixa qualquer fã muito animado. Embora traga limitações da época, é bom jogo para ser curtido aos poucos.

Saint Seiya Paradise
Plataforma: Gameboy
Desenvolvimento: Bandai
Lançamento: 1992

Esse foi uma descoberta para o pessoa
l do site, que desconhecia um game de CDZ para portáteis. Lançado em novembro de 1992 para o Gameboy Classic, Saint Seiya Paradise trás para a telinha os heróis do anime com o estilo SD(Super Deformed) o que faz com que as cabeças dos personagem sejam desproporcionais ao corpo, um fato no mínimo engraçado. Embora feito para um portátil, a história se passa pelas Sagas Guerra galáctica, Santuário e Posseidon. Uma boa pedida para os fãs.

Saint Seiya: Ougon Densetsuhen Perfect Edition
Plataforma: Bandai Wonder Swan

Desenvolvimento: Bandai

Lançamento:2003

Esse game feito para o portátil exclusivo da Bandai, é um remake do original feito para Famicom. Ficou com gráficos muito bons, mesmo para o portátil da Bandai. Assim como o original, a trama envolve a batalha de Seiya e seus amigos no Santuário. Enfim, a Bandai fez bonito o serviço, e os fãs agradecem!

Saint Seiya Typing Ryu Sei Ken

Plataforma: PC

Desenvolvimento: Bandai
Lançamento: 2003


Só de ler que esse foi lançado para PC, já podemos esperar algo no mínimo estranho, não? Claro que sim! Nesse game, sua única preocupação nas lutas é o nome dos golpes em japonês... Sim, para que os cavaleiros lutem, o jogador precisa digitar em um teclado dentro do game as palavras correspondentes aos golpes dos Cavaleiros do Zodíaco, como por exemplo Pegasus Ryu Sei Ken(escrito com ideogramas nipônicos) para que o golpe funcione. Estranho, não?

Saint Seiya Chapter Sanctuary

Plataforma: PlayStation 2

Desenvolvimento: Dimps

Lançamento: 2005


Primeiro, gostaria de saber por que Nenhum console Nintendo depois de Gameboy e NES recebeu um game de CDZ? Bom, deixa pra lá... Com gráficos muito bons e trabalhados, lutas dinâmicas e dignas de um bom jogo de lutas, SSCS está no topo de preferência de muitos jogadores por méritos próprios. Você acompanha os defendores de Atena por todas as 12 casas do Santuário e ainda habilita extras para mais horas de diversão.

Saint Seiya The Hades
Plataforma: PlayStation 2

Desenvolvimento: Nanco Bandai

Lançamento: 2006 EUA/ 2007 JP


O primeiro fato curioso é que o game foi lançado primeiro nos Estados Unidos e só depois no Japão. O segundo é que o game passa só um pedaço da fase Hades, contendo a fase Santuário e um pouco da fase Inferno, sem Elíseos. Ele mantém a mecânica do jogo anterior e até melhora os combates, com poucas diferenças. Há mais modos de jogo e personagens, desbloqueados à medida que os vence no jogo normal.

sábado, 2 de janeiro de 2010

>>Episódios! - Reta final de Asgard<<

Começando 2010 com o fim da saga de Asgard. E apartir de Terça-Feira, começa a Saga de Posseidon! A seguir, a lista de episódios da semana:

04/01 - "Bado e Shido, os Gêmeos do Destino"
05/01 - "Laços Entre Irmãos"
06/01 - "O Herói da Lenda Reviveu!"
07/01 - "Dragões em Luta"
08/01 - "Um Bruxo do Mar! A Canção da Morte"
09/01 - "A Milagrosa Aparição da Armadura de Odin"

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Armadura de Atena



Quando Shion revela aos Cavaleiros de Bronze sua
real intenção no Santuário, dá a Seya a missão de
entregar a armadura sagrada de Atena a Saori, no inferno.
Depois de muito sofrimento, a Deusa enfim veste seu traje
sagrado e põe fim a Guerra Santa.

Escama de Posseidon




Posseidon, utilizando o corpo do jovem Julian Solo, utiliza da Sagrada Escama de Posseidon para por fim a vida no mundo com uma imensa devastação marítma. Das armaduras dos Deuse, Posseidon possui a mais "simples", embora seu cosmo aliado ao Tridente dispensam uma defesa forte.

Súrplice de Hades

 
Quando Seiya e Ikki tentam destruir o corpo de Hades, o Imperador do Submundo não vê outra alternativa a não ser utilizar seu corpo perfeito e sua Súrplice para realmente começar a Guerra Santa contra Atena. A espada que Hades empunha contém todo o seu cosmo malígno.

Especiais - Volume 1 Next Dimension










Seguimos com a 2ª matéria “Especiais”, espero que gostem!

Em 27 de Abril de 2006, Masami Kurumada dá a todos os fãs de Saint Seiya um magnífico presente: A saga Next Dimension. Lançada meses antes de Lost Canvas, o mangá, desenhado e escrito por Kurumada, conta a trajetória do jovem Tenma, então cavaleiro de Pégaso, na luta contra o Imperador Hades, encarnado em seu melhor amigo, Alone. Tudo isso na Guerra Santa de 1743, e com a presença dos recém cavaleiros de ouro Dohko e Shion. As semelhanças com Lost Canvas se perdem no decorrer da história, que a partir de certo ponto nos leva a novíssima Saga do Céu, continuação direta da história original. Confiram os resumos capítulo a capítulo aqui em Saint Seiya Extreme, e pra quem não possui os capítulos, tem um link em cada título, mas também é possível baixar o volume 1 completo (o tankahon lançado no Japão), está aqui abaixo (os créditos da tradução para Michael, Marcelo Ferreira, PjBoy e Sagatwin). Sem mais demoras, apreciem o melhor de Masami Kurumada!


))Volume Completo((


Capítulo 0 – Prólogo


Aqui, a história mostra o confronto de Hades contra os cavaleiros de bronze nos Campos Elíseos, enquanto Saori está presa no Jarro de Sangue. Em meio a luta, o imperador das Trevas lembra que há muito tempo, um outro Pégaso o desafiou.


Capítulo 1 – Dohko e Shion


O então Grande Mestre entrega a Shion e Dohko, cavaleiros de bronze, suas respectivas armaduras de ouro, de Áries e Libra, para que possam lutar na guerra que se aproxima. De temperamento explosivo, Dohko quer procurar e destruir um jovem chamado Alone, para impedir que Hades possua seu corpo, cortando o mal pela raiz.


Capítulo 2 – Alone


Shion e Dohko partem rumo aos Campos Elíseos, onde está o garoto. Dohko é ferido pelo cosmo do jovem, que logo se preocupa em preparar um curativo. O cavaleiro de Libra fica espantado pelo modo como Alone se preocupa com o próximo, enquanto Shion se prepara para desferir um golpe fatal. Então chega...


Capítulo 3 – Tenma


... o melhor amigo de Alone, Tenma. Ele interrompe os dois cavaleiros de ouro e tenta atacá-los com seus meteoros de pégaso, que de nada adianta. Rapidamente, leva Alone em seu cavalo, chamado Pégaso, deixando uma urna cair, revelando a armadura de Pégaso. Ao chegar a uma espécie de mausoléu, Tenma vê uma aura maligna ao redor de Alone, mas não dá importância ao fato.


Capítulo 4 – Amigo


Tenma percebe que deixou um dos tonéis que carregava para trás e pede para que Alone o espere. Shion e Dohko estavam a sua espera e o garoto acaba por abrir a urna, seguindo o que disse quem a entregou para ele. Sem hesitar, ele abre a urna de Pégaso.


Capítulo 5 – A Espada de Hades


Os cavaleiros de ouro explicam o que é ser um cavaleiro de Atena e que Tenma foi escolhido para Cavaleiro de Pégaso. Enquanto isso, Alone toma o caminho contrário, sendo chamado para dentro do mausoléu e encontrando a Espada de Hades, e a bela, porém fatal, Pandora. Ela explica que se ele empunhar a espada, estará apenas começando o...


Capítulo 6 – O Despertar de Hades


Dohko diz que Alone precisa ser morto, enquanto desvia dos ataques de Tenma. Shion interfere e deixa o cavaleiro de Pégaso inconsciente, então partem para onde Alone está. Enquanto isso, Alone retira a espada e se torna uma casca para o espírito do Imperador das Trevas.


Capítulo 7 – O Castelo de Hades


Tenma acorda e sai a procura de seu amigo, que está em um castelo sombrio, erguido pela vontade de Hades. Pandora e Alone vão pra lá, e logo Shion e Dohko chegam, sendo surpreendidos por Tenma. Dohko tenta contê-lo mas o garoto vai mesmo assim, e encontra Alone e Pandora.


Capítulo 8 – Espectros


O cavaleiro de bronze logo é atacado por Esqueletos, soldados rasos de Hades. Ele é golpeado diversas vezes, sem poder se defender, até que é socorrido por Shion e Dohko.


Capítulo 9 – A barreira


Os cavaleiros de ouro querem recuar, mas Tenma diz que foi ensinado a pensar no que é certo e deve ser feito. Questionado, responde que seu mestre é Suikyou, cavaleiro de Taça. Suikyou é velho conhecido de Shion e Dohko, e que entregou dois tonéis para que Tenma cuidasse deles, sem dizer o que havia dentro. Os três são surpreendidos por um cosmo agressivo, Minos de Grifo.


Capítulo 10 – Suikyou


Minos usa seu golpe Marionete Cósmica para deter os cavaleiros de ouro, e mais uma vez é interrompido por Tenma. O Juiz simplesmente o imobiliza com seu ataque e prepara-se para matar a todos quando chega mais um espectro: Aiacos de Garuda. Shion e Dohko percebem que conhecem esse cosmo e Tenma sentencia: é o mestre Suikyou!


Capítulo 11 – Aquecer


O espectro de Garuda diz que Pandora exige a presença de Minos, enquanto Tenma começa a se lembrar de quando era um pequeno ladrão e conheceu Alone e Suikyou, que lhe ensinou o significado da verdadeira amizade. Minos fica impaciente com Suikyou, que lhe manda ir embora logo.


Capítulo 12 – A água da Taça


Um esqueleto chega e ordena que os dois vão logo ao encontro de Pandora, dizendo que encarregará dos três. Assim que Minos Aiacos/ Suikyou saem, o esqueleto é golpeado e arremessado com um coice por Pégaso, o cavalo de Tenma, que lhe entrega o outro tonel, que revela a armadura de Taça. Quando colocada água na armadura montada, ela é capaz de curar feridas. Ao tomar da água, cada um deles vê algo diferente em seu futuro, outro poder da armadura de Taça.