Cavaleiros do Zodíaco >>>> The Next Dimension - Saga Ômega - Cloth Myth - Mangás - Episódios - Mitologia e Astronomia - Tudo sobre CDZ você encontra aqui!

domingo, 10 de janeiro de 2010

Especiais - Os Games

Se por um lado, Cavaleiros do Zodíaco é figurinha carimbada em Mangás ou na televisão, por outro lado podemos contar nos dedos a quantidade de games produzidos para vídeo-game. A partir de agora, vamos conhecer cada um dos jogos de Saint Seiya!

Saint Seiya: Ougon Densetsu
Plataforma: Famicom(NES)

Desenvolvimento: Bandai

Lançamento: Agosto de 1987

Este é primeiro jogo de vídeo-game sobre CDZ. Lançado pela Bandai para o console Famicom (o Nintendo Entertainment System), o game com ação side-scrolling (scroll lateral) foca a Saga do santuário com muita pancadaria e toques de RPG.

Saint Seiya: Ougon densetsu Kanketsu Hen
Plataforma: Famicom(NES)

Desenvolvimento: Shinsei

Lançamento:1988

Com o sucesso do anime no Japão, logo veio a sequência do jogo para Famicom. Agora, com cenas muito fiéis ao anime, o jogo engloba os enfrentamentos que ocorreram nas 12 casas do Santuário. Pra começar, o início do game mostra a trilha de abertura semelhante a da série de TV, o que deixa qualquer fã muito animado. Embora traga limitações da época, é bom jogo para ser curtido aos poucos.

Saint Seiya Paradise
Plataforma: Gameboy
Desenvolvimento: Bandai
Lançamento: 1992

Esse foi uma descoberta para o pessoa
l do site, que desconhecia um game de CDZ para portáteis. Lançado em novembro de 1992 para o Gameboy Classic, Saint Seiya Paradise trás para a telinha os heróis do anime com o estilo SD(Super Deformed) o que faz com que as cabeças dos personagem sejam desproporcionais ao corpo, um fato no mínimo engraçado. Embora feito para um portátil, a história se passa pelas Sagas Guerra galáctica, Santuário e Posseidon. Uma boa pedida para os fãs.

Saint Seiya: Ougon Densetsuhen Perfect Edition
Plataforma: Bandai Wonder Swan

Desenvolvimento: Bandai

Lançamento:2003

Esse game feito para o portátil exclusivo da Bandai, é um remake do original feito para Famicom. Ficou com gráficos muito bons, mesmo para o portátil da Bandai. Assim como o original, a trama envolve a batalha de Seiya e seus amigos no Santuário. Enfim, a Bandai fez bonito o serviço, e os fãs agradecem!

Saint Seiya Typing Ryu Sei Ken

Plataforma: PC

Desenvolvimento: Bandai
Lançamento: 2003


Só de ler que esse foi lançado para PC, já podemos esperar algo no mínimo estranho, não? Claro que sim! Nesse game, sua única preocupação nas lutas é o nome dos golpes em japonês... Sim, para que os cavaleiros lutem, o jogador precisa digitar em um teclado dentro do game as palavras correspondentes aos golpes dos Cavaleiros do Zodíaco, como por exemplo Pegasus Ryu Sei Ken(escrito com ideogramas nipônicos) para que o golpe funcione. Estranho, não?

Saint Seiya Chapter Sanctuary

Plataforma: PlayStation 2

Desenvolvimento: Dimps

Lançamento: 2005


Primeiro, gostaria de saber por que Nenhum console Nintendo depois de Gameboy e NES recebeu um game de CDZ? Bom, deixa pra lá... Com gráficos muito bons e trabalhados, lutas dinâmicas e dignas de um bom jogo de lutas, SSCS está no topo de preferência de muitos jogadores por méritos próprios. Você acompanha os defendores de Atena por todas as 12 casas do Santuário e ainda habilita extras para mais horas de diversão.

Saint Seiya The Hades
Plataforma: PlayStation 2

Desenvolvimento: Nanco Bandai

Lançamento: 2006 EUA/ 2007 JP


O primeiro fato curioso é que o game foi lançado primeiro nos Estados Unidos e só depois no Japão. O segundo é que o game passa só um pedaço da fase Hades, contendo a fase Santuário e um pouco da fase Inferno, sem Elíseos. Ele mantém a mecânica do jogo anterior e até melhora os combates, com poucas diferenças. Há mais modos de jogo e personagens, desbloqueados à medida que os vence no jogo normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este artigo aqui!