Cavaleiros do Zodíaco >>>> The Next Dimension - Saga Ômega - Cloth Myth - Mangás - Episódios - Mitologia e Astronomia - Tudo sobre CDZ você encontra aqui!

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Especiais #9 - Jogo Saint Seiya Bravos Soldados PS3


Retornando os Especiais com uma análise do jogo mais aguardado de CDZ. Boa leitura!

 ~ Gráficos: 10/10 
Em comparação aos outros jogos de CDZ, Brave Soldier é o campeão no quesito dos gráficos. O jogo é muito bem trabalhado: os acabamentos das roupas, o brilho nas sapúris e armaduras, os detalhes e características dos personagem como feições e movimento dos cabelos é incrivelmente real. Apesar de não possuir um detalhamento específico como em jogos que utilizam move caption, Saint Seiya: Brave Soldier não fica para trás nesse quesito atingido nota máxima.

 ~ História: 09/10 
O jogo segue a história da série buscando proximidade com o mangá (por isso a saga de Asgard não foi abordada). Este diferencial trás um número gigante de personagens adorados ao jogo, como os deuses Atena, Poseidon, Hades, Thanatos e Hypnos entre outros personagens inéditos, o que agradou muito aos fãs que ansiavam por muitas celebridades da série que haviam sido esquecidas nas franquias anteriores. Apesar de ser um grande diferencial o fato de o jogo abranger as três principais fases da história de Cavaleiros do Zodíaco, Saint Seiya: Brave Soldiers não usou animações para encenar as passagens do anime/mangá (como havia sido feito em Saint Seiya: Meiou Hades, Juunikyuu Hen) e sim cenas do próprio anime. Fiel à série, porém algumas cenas (clássicas e de décadas atrás) rebaixaram a qualidade visual do jogo, único erro desta estratégia.

 ~ Jogabilidade: 8,5/10 
Assim como os jogos da franquia para PS2, Brave Soldiers segue o sistema de lutas 1x1 em que é possível jogar por diversos modos como por exemplo o modo história, onde se reencena as lutas clássicas do anime/mangá, e o modo versus, em que se pode jogar contra a máquina ou um segundo player usando os personagens desbloqueados no modo história. Algumas coisas também mudaram durantes as batalha, porém a combinações de botões para combos e ataques especiais continua presente. As animações, por exemplo, foram reduzidas a poucos ataques que ganham animações especiais (cerca de um por personagem). Esse que foi um ponto positivo por diminuir os repetidos cortes para cenas especiais que ocorriam em outros jogos, porém empobreceu visualmente as lutas. A possibilidade de levantar após uma derrota com a ajuda da Deusa também foi um recurso abandonado, o que descaracterizou mais uma vez uma função inovadora e apreciada pelos fãs das franquias anteriores do jogo.


 ~ Nota geral: 9,5/10
 O jogo é incrível. Apesar de alguns retrocessos, teve avanços fantásticos (como personagens inéditos nos games e as três sagas principais na história). Brave Soldiers foi um dos grandes lançamentos para PS3 e também não decepciona a nenhum dos fãs de Cavaleiros do Zodíaco. Novos cenários, novos personagens, gráficos melhorados, história fiel e muito mais ilustram o que possivelmente é o melhor game de Cavaleiros do Zodíaco disponível atualmente.







 texto: Tamara Falcão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este artigo aqui!