Cavaleiros do Zodíaco >>>> The Next Dimension - Saga Ômega - Cloth Myth - Mangás - Episódios - Mitologia e Astronomia - Tudo sobre CDZ você encontra aqui!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Especiais - Os Mangás de Kurumada

Olá,
Vamos conhecer nessa matéria especial cada
um dos mangás de Masami Kurumada, um a um

desde o primeiro. Não há descrição ou ilustração em alguns evido a dificuldade em encontrá-los. Espero que gostem!

Otto Raku - 1974 - Shueisha


Sua primeira história publicada pela Shueisha,em 1974.
Tratava-se de sua primeira história, baseada em lutas de boxe. Tinha apenas 3 volumes.Foi inspirada em Ashita no Jo, obra de Tetsuya Chiba. A história de Kurumada também falava sobre boxe, contando a história de um jovem em busca do sucesso.


Sukeban Arashi - 1974 - Shueisha


Embora Kurumada não goste muito de falar sobre esse título, foi assim que começou sua carreira como profissional publicando na edição #33 da revista Shonen Jump.Conta a história de Rei kojinyama, uma jovem rebelde líder de uma gangue de garotas.

Mikereko Rock - 1975 - Shueisha


Ring Ni Kakero - 1977 - Shueisha

Aqui começou o primeiro BAM! de masami Kurumada. Novamente com a temática das lutas de boxe, suas páginas invadiram as casas de milhares de japoneses. Conta a História de Ryuji Takame, que trilha o caminho deixado por seu pai nos ringues de boxe. Masami também aproveitou os dois animais mais míticos da mitogia Chinesa: O Tigre e o Dragão. A história durou 4 anos e 26 volumes,devido a paixão de Kurumada por esta obra.

Mabudachi Jingi - 1979 - Shueisha



Shinobi Taisho - 1979 - Shueisha

Jitsuroku! Shinwakai - 1979/80/81 - Shueisha


Fuma no Kojiro - 1982 - Shueisha


Depois de anos de Ring ni Kakero e outras séries curtas, Kurumada apostou em um novo projeto, Fuma no Kojiro. Conta a história de Kojiro, um Ninja do Clã Fuma.

Saigo no Jitsuroku! Shinwakai - 1983 - Shueisha

Foi o quarto e último episódio da série.


Raimei no Zaji - 1984 - Shueisha


Aqui vemos o ciborgue Zaji lutando sozinho contra uma organização especial.

Otoko Zaka - 1984 - Shueisha

O primeiro fracasso tardou, mas veio. A história de Jingi Kikukawa trazia lutas mais realistas, sem qualquer aura de energia, técnicas especiais ou coisas do tipo. O público não aprovou, tanto que durou 2 Tankobon.

Saint Seiya - 1986 - Shueisha

Talvez nem Kurumada soubesse o sucesso que carregava em suas páginas.
Acabava de entrar na lista de maiores Mangakás de todos os tempos. A história dos Cavaleiros de Atena contra o mal atravessou décadas, parou e retornou mais forte do que nunca. Aqui, Kurumada se tornou um Imortal.

Aoi Tori No Shinwa: Blue Myth - 1993 - Shueisha

Uma história simples sobre Aoi Tendo, um jogador de Baseball.

Silent Knight Sho - 1993 - Shueisha


A Shueisha pede um Clone de Saint Seiya e Kurumada faz. O guerreiro Sho, s
eu falcão e uma bela parceira, utilizam sua armaduras contra uma organização chamada Neo Sociedade. Durou 2 Tankobon, e só.

Kyofu Taiken - 1993 - Shueisha

Foi a gota d'água que transbordou o copo. Masami precisava de inspiração...


B't X - 1994 a 2000 - Gekkan Shonen Ace

Um grande amigo de Kurumada deu a idéia e ele aprovou. Nascia uma grande série, abrangendo de certa maneira todas as outras obras de Kurumada. Aqui a robótica era o centro da história, em que doadores unen-se a feras biomecânicas e usam seu poder para livrar o mundo do mal. O personagem principal, Teppei Takamiya, utiliza destes poderes para resgatar seu irmão Kotaro das garras do Império das Máquinas. Foi um grande retorno.

Akane-Iro no Kaze - 1995 - Shueisha


Um retorno as páginas publicadas pela Shueisha. Conta o história de uma dupla de viajantes samurais, o estudante Soshi Okita e o comandante Tochiso Hijikata. Duelos de espada não faltaram.

Evil Crusher Maya - 1996 - Shueisha


Aqui acompanhamos o guerreiro soltário Maya, filho de um demônio com uma humana. Ele entra em combate contra espíritos malígnos da Igreja de Emíria que têm a ambição de conquistar o mundo.

Ring Ni Kakero 2 - 2000 - Shueisha


O retorno definitivo de Kurumada a Shueisha. E novamente com seu primeiro título consagrado. Aqui vamos 17 anos no futuro e encontramos filhos dos personagens de RNK 1. O personagem principal, Rindo Kensaki, é um deles.

Saint Seiya: Episode G - 2002 - Shueisha


Aqui, uma obra que não foi desenhada por Kurumada, mas sim por Megumu Okada. Uma incrível história dos Cavaleiros de Ouro contra os Titãs! Muito do que acontece nas sombras do Santuário é reveledo nessas páginas.


The Lost Canvas - 2006 - Shueisha


Junto de Next Dimension, Kurumada supervisionou Lost Canvas, que também conta a história de Tenma, sob um outro ponto de vista.



Saint Seiya: Next Dimension - 2006 - Shueisha

Aqui o criador retorna no momento certo para dar a conclusão que todos merecem em Saint Seiya. Depois da batalha contra Hades, algo faz com que passado e presente se misturem, assim acompanhamos a batalha de Tenma 240 anos atrás e também a luta dos cavaleiros de Bronze na novíssima Saga do Céu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este artigo aqui!